- 6.3
Pontos Chave
- Sistemas Operativos (SO) personalizados com uma pegada mínima e que requerem baixos recursos.
- Utilize hardware de baixo custo, “thin clients”, ou reutilize máquinas antigas como pontos de acesso para o EOW.
- Visualize e faça a gestão dos dispositivos ClientOS remotamente, a partir da Consola de Administração.
Implemente soluções de hardware simples, baratas e facilmente substituíveis para clientes EOW autónomos, que podem ser monitorizadas e geridas remotamente, diretamente a partir da Consola de Administração.
Utilizar hardware de baixo custo ou utilizar máquinas usadas/antigas como dispositivos de acesso EOW, traz claras vantagens para a sua empresa, não só em termos de otimização de custos mas também em termos de gestão. Este conceito de clientes EOW autónomos permite que as máquinas sejam facilmente configuradas e substituídas quando necessário, facilitando o crescimento das operações, uma vez que é possível fornecer a mais utilizadores o hardware e software necessários para aceder ao EOW com custos e configurações mínimas.
Para isso, foi desenhada e implementada uma distribuição personalizada de sistema operativo chamada ClientOS, com o objetivo específico de executar o Cliente Nativo EOW e as dependências necessárias, integrando-se estreitamente com uma infraestrutura EOW existente. Esta integração permite que os dispositivos ClientOS sejam monitorizados e geridos diretamente a partir da Consola de Administração.